O Poder do Coração – Budismo Esotérico

Por: Ryath (Inspirado pelos Mentores Espirituais)

O Budismo Esotérico, Tibetano, nos ensina que o coração é a fonte das intuições que nunca se engana.
É importante nos engajarmos em um treinamento que nos leve a aprender a escutar nosso coração.
Lama Michel, reencarnação reconhecida, ele nos ensina que o coração jamais erra, que quem erra somos nós ao achar que estamos escutando o coração, quando não estamos.
O coração é a melhor fonte de intuição que temos, além de ser uma fonte que nos impulsiona a viver da melhor forma possível e a nos autoconhecermos mais.
Lama Michel ensina que devemos testar nosso coração, fazer experiências para que possamos obter as respostas.
Para escutar seu coração, foque no centro do seu peito, onde fica seu Chakra Cardíaco, é nesse local que está sua fonte de intuições, sabedorias e de um grande bem.
Tente ouvir seu coração, o que ele tem a te dizer, qual sentimento ele manifesta em uma revelação, ou até mesmo uma vez que vem do centro de nosso peito, onde o coração espiritual vive.
Faça uma pergunta ao seu coração, veja o que ele responde, tente escuta-lo ao máximo, faça muita força para escutar o que ele diz.
Faça uma pergunta que dê para tu testar a resposta, e aí, então, você vai começando a perceber quando é o coração e quando é a sua mente que respondem uma pergunta.
A mente, mente continuamente, como ensina um grande mestre espiritual, e só o coração sabe o que é verdade.
O Budismo sempre ensinou que a mente, mente, é que uma das técnicas para chegarmos a verdade, é silenciar a mente, que é a meditação.
O Budismo nos ensina a nos libertarmos das ilusões e atingirmos o autoconhecimento, e escutar o coração vai nos ajudar demais nisso, e é claro que é uma questão de treino, de pesquisa individual, e isso leva tempo, não seja ansioso e busque desenvolver isso para ontem, você tem que ser paciente para prosperar.
A ansiedade é um mal muito, muito, muito comum nos dias de hoje, e isso nos prejudica demais em nosso caminho espiritual.
Seja paciente, viva o presente, aprenda a escutar seu coração, isso também traz autoconhecimento.
Busque sempre seu despertar e autoconhecimento.
Não precisa ter poderes paranormais para escutar seu coração, isso é inerente a todo mundo.

 

 

Alguns Destaques: